« Início

MUNDO AUTOMOTIVO

Notícias e novidades sobre a indústria automobilística no Brasil e no mundo.

JAC começa a vender linha J3 a partir de R$ 37.900

Montadora chinesa chega ao Brasil com 50 concessionárias em 28 cidades

Linha completa da JAC Motors que foi exposta durante o lançamento oficial da marca no Brasil para a imprensa.

A chegada da JAC ao Brasil já está fazendo burburinho há algum tempo. A montadora chinesa, sob a direção do empresário Sérgio Habib, promete chegar com tudo por aqui. No dia 18 de março, o chamado “dia J”, 50 concessionárias serão inauguradas oficialmente, além de 46 oficinas completas e 54 pontos de venda em shoppings. Habib afirmou hoje, em evento de lançamento da marca, que a expectativa é que o número de concessionárias aumente para 80 até dezembro.

Já em sistema de pré-venda, o J3 hatch e o sedã Turinserão os primeiros modelos a serem vendidos. Ambos contam com ar-condicionado, rádio com MP3 e entrada USB, trio elétrico, sensor de estacionamento, roda aro 15 e freios ABS. O único opcional disponível é a pintura metálica, que sai por R$ 990. o banco de couro é vendido como acessório e custa cerca de R$ 1.200.

Modelos JAC J3 hatch e sedã são os primeiros modelos da marca que chegam ao Brasil para concorrer com compactos tradicionais.

O hatch J3 custa R$ 37.900 e o sedã R$ 39.900. Ambos tiveram 242 alterações em relação ao modelo vendido na china antes de entrarem no mercado. Todos os carros da marca, segundo Sergio Habib, terão garantia de seis anos.

O próximo modelo será o J6, minivan de sete lugares que vai chegar em junho com o preço estimado de R$ 60.300. Em setembro chega o sedã médio J5, provavelmente por R$ 54.900. O compacto J2 só vem no meio de 2012. O carro, que tem motor 1.0 de três cilindros e 65cv na China, usará o 1.4 do J3, que vai virar flex dentro de um ano.

A montadora promete também dois anos de assistência mecânica 24h, parceria feita com a Porto Seguro. A possibilidade de uma fábrica da JAC no Brasil não é descartada. De acordo com Habib, será uma possibilidade quando a marca estiver com as vendas chegando a 100.000 unidades por ano. Até o fim de 2011, o empresário pretende vender 35.000 carros, cerca de 1% do mercado.

“Acredito que até 2014 o mercado brasileiro vai chegar a 4 milhões de carros e a JAC vai crescer roubando espaço das quatro montadoras tradicionais, VolkswagenGMFiatFord”, afirma Sergio Habib. “Em três anos vamos chegar a 3% das vendas”, diz. O investimento não é pequeno. Já foram investidos R$ 380 milhões no total.

Fonte: Revista AutoEsporte


Novo Ford Focus Titanium reposiciona a gama

Volvo S60: Primeiras impressões