Correia Dentada
A Correia Dentada parece um detalhe simples, mas pode ficar bem caro se não for observado.
Ela tem que ser substituída a cada 50.000km; se seu carro já rodou tudo isto e você não sabe se a correia já foi trocada, faça-o o quanto antes. Uma ruptura da correia pode até fundir o motor.
A correia dentada, como diz o nome, possui dentes. Estes são responsáveis pelo sincronismo entre a parte de baixo do motor e a parte de cima, ou seja, entre o eixo principal e o comando de válvulas. Se o motor rodar sem correia, seus componentes irão se chocar provocando grandes estragos.
A correia dentada é uma peça de borracha em contato com peças metálicas em alta velocidade e sujeita a grandes forças de tração.
Ao avaliar as condições da correia dentada, procuramos identificar vários detalhes de suas condições.
Verificação e troca de rolamentos, tensores, suportes e polias:
Os demais componentes da correia também precisam estar em ordem, não adianta a correia ser nova se os rolamentos estão em mau estado. Fazemos estas verificações com todo cuidado e se algo precisa ser substituído, você é o primeiro a ficar sabendo.
Nossos funcionários são especialistas e possuem formação adequada para lhe atender com todo profissionalismo.
É possível converter um carro com câmbio automático em GNV?